Termos e condições
Contrato
de Prestação de Serviços Educacionais na Modalidade de Ensino a
Distância
IDENTIFICAÇÃO DAS PARTES
CONTRATANTE: Portador dos dados informados no momento do cadastro e arquivados em nosso banco de dados, identificado por login, e-mail, e senha, doravante chamado de ALUNO ou CLIENTE.
CONTRATADA: A empresa de razão social Plataforma Saberes - ME, simplesmente denominada Plataforma Saberes, mantenedora do site https://plataformasaberes.com.br, quaisquer landing pages, sites ou hotsites anexados, integrados ou relacionados ao site, inscrita no CNPJ sob o número (39.621.028/0001-81) com sede na Rua João Cordeiro, nº 3069 Joaquim Távora CEP: 60110-301 Fortaleza – Ceará.
Pelo presente instrumento, e na melhor forma de direito, Contratante e Contratada (em conjunto simplesmente “Partes” ou quando isoladamente simplesmente “Parte”) acima identificadas têm justa e contratada a celebração do presente CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS NA MODALIDADE DE ENSINO A DISTÂNCIA, o qual será regido pelas disposições legais aplicáveis, notadamente com fundamento nos artigos 206, incisos II e III, e 209 da Constituição Federal e nas disposições das Leis nº 8.078, de 11 de setembro de 1990, nº 9.870, de 23 de novembro de 1999 e nº 10.046, de 10 de janeiro de 2002, bem como pelos termos e condições seguintes:
1 – Do objeto
Cláusula 1 – O objeto deste Contrato é a prestação de serviços educacionais, na modalidade de ensino a distância, em conformidade com a legislação aplicável, com este Contrato e com o Regimento Interno da CONTRATADA, comprometendo-se as Partes a cumpri-lo, sempre com base na boa-fé e no equilíbrio contratual.
Parágrafo único – Ao firmar o presente contrato, o CONTRATANTE e seu responsável legal/financeiro concordam em submeterem-se aos ditames das fontes legais atinentes à matéria, declarando que tem, portanto, conhecimento da abrangência das relações ora ajustadas.
2 – Das informações sobre os cursos online
Cláusula 2 – Os cursos Online ficam disponíveis na conta do usuário em nossa Plataforma Online pelo período de vigência de cada plano contratado. Durante esse tempo, o aluno poderá visualizar o conteúdo de seus cursos adquiridos quantas vezes quiser.
Parágrafo único – Após o período vigente de cada plano contratado, o acesso às aulas e aos arquivos que acompanham o curso é bloqueado, sendo necessária da assinatura do plano contratado ou renovação do mesmo para que seja concedido novo acesso ou preservado acesso ante às aulas do.
Inciso 1 – Durante esse período de vigência do plano contratado, o aluno poderá ver e rever as aulas quantas vezes quiser e emitir seus certificados digitais.
3 – Do formato dos cursos
Cláusula 3 – O site não comercializa cursos em DVD, somente cursos no formato de Cursos Online sendo em sua maioria cursos no formato de slides e uma outra parte de cursos no formato de vídeo aulas. O acesso completo aos cursos Online fica disponível na conta do aluno dentro do site após aprovação da matricula.
4 – Das informações essenciais dos cursos
Cláusula 4 – É de responsabilidade do aluno, antes da aquisição dos cursos, a conferência de seu conteúdo disponível, bem como os itens disponíveis em cada treinamento.
5 – Da versão dos softwares ou sistemas de cada curso
Cláusula 5 – O aluno deverá usar os softwares ou sistemas nas mesmas versões ensinadas nos cursos, sendo de responsabilidade do aluno conferir as versões de cada software/sistemas ensinados em cada curso.
Parágrafo primeiro – O site não tem obrigação em prestar o suporte ao aluno em relação ao conteúdo dos cursos, apenas no que se diz respeito ao uso das ferramentas do site para acesso as aulas.
Parágrafo segundo – Os softwares de cada programa ensinado nos cursos não são disponibilizados aos alunos, sendo que estes deverão ser adquiridos pelos alunos nos sites das empresas detentoras dos softwares.
6 – Da certificação
Cláusula 6 – O site possibilita a emissão de certificado digital de conclusão em PDF. A emissão do certificado digital pode ser feita imediatamente após o aluno completar 100% de visualização em cada curso, ou após aprovação na avaliação final caso o curso possua. Esse acompanhamento pode ser feito através da barra de progresso de estudo disponível dentro da plataforma de ensino.
Parágrafo único – O nome inserido no certificado digital é o mesmo do cadastro, sendo o aluno o responsável direto pelo cadastro correto de seu nome em nosso sistema.
Cláusula 7 – É de inteira responsabilidade do aluno a atualização constante de seus dados cadastrais.
Cláusula
8 – A carga horária inserida no certificado digital poderá ser
consultada pelo aluno dentro de cada curso. A carga horária é tempo
médio para visualização e entendimento do conteúdo dos materiais
que fazem parte do curso.
Parágrafo primeiro – Nossos cursos
são classificados como livres e de atualização ou qualificação
profissional, portanto não necessitam de portaria de regularização.
No entanto, os cursos são válidos em todo o território nacional e
podem constar no seu currículo.
Cláusula 9 – Cada certificado possui um código único e exclusivo. Quaisquer instituições poderão conferir a autenticidade do certificado através do campo de formulário disponível em nosso site. O certificado é único por curso, exclusivo para cada aluno, individual e intransferível.
Parágrafo único – Em caso de cancelamento de Assinatura, estornos ou cancelamentos unilaterais junto à operadora do cartão (chargebacks), o código do certificado é automaticamente invalidado pelo sistema.
7 – Das formas de pagamento
Cláusula 10 – No momento da matricula, o aluno deverá escolher a forma de pagamento mais adequada. Entre elas via cartão de crédito ou boleto bancário.
Parágrafo único – O aluno é responsável pelo preenchimento correto dos dados necessários no ato da compra.
8 – Do tipo de cobrança
Cláusula 11 – Caso o aluno opte por pagar parcelado no cartão de crédito, a quitação do débito parcelado é de responsabilidade do mesmo junto à operadora do cartão.
9 – Da segurança
Cláusula 12 – O site é seguro, criptografado, com conexão segura SSL.
Parágrafo primeiro – O site não armazena, em hipótese alguma, quaisquer dados sensíveis de pagamento em seus bancos de dados, ficando estes armazenados apenas nos intermediadores de pagamento.
Parágrafo segundo – É de responsabilidade do CONTRATANTE manter seu computador, dispositivos e redes seguras, e também possuir computador com proteção adequada que evitem quaisquer problemas de segurança durante pagamentos online.
10 – Das regras de parcelamento
Cláusula 13 – Só é possível parcelamento de compras feitas por cartão de crédito, não sendo possível o parcelamento através de boleto bancário.
11 – Dos prazos e aprovação
Cláusula 14 – Para matriculas feitas através de boleto bancário, o prazo para liberação do acesso às aulas é de até 2 (dois) dias úteis por conta da compensação bancária. O aluno será notificado por e-mail quando da liberação.
Parágrafo único – Para assinaturas feitas pelo cartão de crédito, o prazo será variável de acordo com os termos dos intermediadores de pagamento e prazos vigentes das operadoras de cartão de crédito.
12 – Da liberação dos cursos Online
Cláusula 15 – Os cursos online são liberados para acesso imediatamente após aprovação do pagamento pela operadora do cartão de crédito ou da compensação do boleto bancário.
Cláusula 16 – Para pagamentos através de cartão de crédito, a liberação do curso é automática e depende da aprovação da transação pela própria operadora. Assim que uma matricula é aprovada pela operadora, o pedido retorna o status de aprovado para nosso sistema que automaticamente libera ao aluno o acesso aos cursos dentro da área do aluno, independente do dia (Segunda à Sexta, finais de semana ou feriados).
Parágrafo único – Para pagamentos através de boleto bancário, a liberação do acesso dependerá da compensação bancária.
13 – Dos termos das operadoras
Cláusula 17 – Optando por pagamento através de cartão de crédito, o aluno é responsável pelo cumprimento das cláusulas contratuais vigentes pela operadora do cartão, não sendo o site responsável por aprovação, cancelamento ou consultas relativas às transações entre o aluno e a operadora do cartão de crédito ou instituições bancárias.
14 – Do cancelamento de Matriculas
Cláusula 18 – A Assinatura ou renovação da assinatura só poderão ser canceladas em até 7 (SETE) dias corridos a partir da data de sua aprovação ou renovação, conforme artigo 49 do CDC (Código de Defesa do Consumidor). O cancelamento poderá ser feito neste período, via formulário de contato.
Parágrafo único – O cancelamento da matricula, seja por solicitação prévia junto ao site ou por solicitação unilateral junto à operadora do cartão (chargeback), ocasionará na interrupção total de acesso aos cursos e inativação imediata dos códigos dos certificados já emitidos, sendo necessária quitação do valor cancelado para que o aluno volte a ter acesso aos conteúdos como cursos, suporte, certificado e demais materiais.
Cláusula 19 – O reembolso ou estornos de valores devem respeitar as regras legais citadas na Cláusula 18 deste instrumento e devem ser solicitados somente pelo aluno e/ou responsável pela matricula. O reembolso provenientes de pagamentos por cartão de crédito é feito pela equipe do site e a devolução do valor integral ocorre como reembolso ou estorno no próprio cartão, respeitando as regras de cada operadora e a data de fechamento da fatura de cada aluno. É importante lembrar que cada operadora possui regras distintas para data do reembolso, sendo o aluno responsável por consultá-las previamente junto a sua operadora de cartão de crédito. Para pagamentos feitos via depósito, transferência ou boleto bancário, a devolução é feita através de depósito ou transferência na conta corrente do aluno em um prazo de até 5 dias úteis após solicitação.
Parágrafo único – Nas conformidades do código civil, a troca, solicitação de cancelamento ou reembolso não deverão acontecer na prática de má fé ou intenção ilícita ou de aproveitamento para benefício próprio, lesando a empresa.
15 – Da utilização do atendimento via WhatsApp
Cláusula 20 – O Chat Online, seja através de serviço terceiro ou Chat via WhatsApp são canais utilizados apenas para dúvidas administrativas da plataforma de ensino. O site não oferecerá suporte técnico através desse meio de comunicação.
16 – Da política de privacidade e autoria
Cláusula 21 – As aulas dos cursos só podem ser visualizadas dentro da plataforma de ensino.
Cláusula 22 – O site não libera e não permite o Download das aulas de cada curso. O aluno deverá estudar dentro de nossa plataforma Online durante o período de vigência de acesso ao(s) curso(s).
Parágrafo único – É de inteira responsabilidade do aluno que adquiriu o curso ou de qualquer usuário, não efetuar o download das vídeo aulas ou propagar o seu conteúdo, seja cobrando valores por isso ou de forma gratuita, sob pena de infração ao código penal, lei nº 2.848 de 1940 (código penal) Art. 184.
17 – Das condições das promoções
Cláusula 23 – Aceitando esses termos, os alunos estão cientes de que o site poderá fazer promoções a qualquer momento sem aviso prévio, determinando valores e porcentagens de desconto para quaisquer cursos, formações ou planos de assinatura.
Parágrafo único – Os cupons disponíveis nas ações promocionais não são cumulativos.
18 – Dos pré-requisitos técnicos
Cláusula 24 – Para que o aluno tenha um bom desempenho ao assistir aos cursos online, recomenda-se que ele possua internet com velocidade mínima de 1MB, todavia é de total responsabilidade do aluno o não carregamento das aulas em seu equipamento e internet por problemas de processador, conexão entre outros.
19 – Alterações de preços e planos do serviço
Cláusula 25 – Ocasionalmente, poderemos alterar nossos planos bem como seus valores de forma temporária ou definitiva.
Parágrafo único – A alteração dos valores atenderão para novas matriculas e renovações de matriculas.
20 – Garantias e isenção de responsabilidades
Cláusula 26 – O serviço oferecido no site é fornecido “no estado em que se encontra”, sem garantias ou condições. Especificamente, o nosso serviço pode não estar livre de interrupções ou erros. Você renuncia a todas as indenizações por danos especiais, indiretos e consequentes causados pelo site.
Parágrafo primeiro – O site não é responsável pela qualidade da sua conexão de internet, ou pela sua insatisfação com o conteúdo do(s) curso(s) realizado(s).
Parágrafo segundo – Estes termos não limitarão nenhuma garantia ou direito de proteção do consumidor não renunciáveis que as leis do seu país de residência concedem a você.
Parágrafo quarto – Este contrato poderá ser revogado em pleno direito independente de quaisquer avisos, notificações ou interpelações caso o site tenha sua falência ou liquidação decretada.
Parágrafo quinto -– Em caso de falência ou liquidação do site, os alunos matriculados terão seu acesso aos cursos e a todo seu histórico revogado sem aviso prévio, independente do plano assinado e sem recebimento de qualquer pagamento realizado.
Parágrafo sexto -– O aluno terá o acesso a determinado curso revogado, caso o site perca os direitos sobre o treinamento ou caso algum curso precise ser removido em caráter de ordem judicial.
Inciso 1 – Em que pese o parágrafo anterior, fica estabelecido que o site não efetuará devolução de valores já pagos pelos alunos caso algum curso seja removido da plataforma e neste caso, o aluno não terá acesso ao curso, arquivo e suporte do mesmo.
21 – Das disposições finais
Cláusula 27 – Fica eleito o Foro da Comarca de Fortaleza - Ceará para dirimir qualquer dúvida suscitada por este contrato, renunciando-se qualquer outro, por muito especial que seja.
Parágrafo único – Estando todos de acordo com as cláusulas dispostas acima, segue oficializado a parceria mediante as assinaturas dos diretores responsáveis.
1- Após o pagamento de minha Inscrição, quanto tempo demora para liberarem meu acesso?
R: Após a confirmação do pagamento, via boleto o prazo é de 01 a 2 dias úteis e para pagamento via cartão a liberação ocorre geralmente em poucos minutos.
2 - A carga horária vem impressa no Certificado?
R: Sim. Além da Carga Horária especificada, o Certificado é emitido com o nome do Curso, Nome do aluno, e a Data de termino do mesmo.
3 - Como faço para acessar os Cursos?
R: Localize a opção "Entrar" ou "Área do aluno" no topo da pagina, clique em uma destas opções para visualizar os campos onde deverá preencher o “e-mail" e a "senha” utilizados em seu cadastro. Após logar no site você terá acesso a área do aluno onde poderá na opção "Cursos matriculados" visualizar os cursos que estiver realizando no site. Na área do aluno você também terá acesso aos seus certificados e suas faturas de pagamento.
4
- Como são emitidos os Certificados?
R: Os Certificados podem ser impressos ou salvos em PDF pelo aluno no proprio site, logo após conclusão do curso. Todo certificado emitido é registrado com um número único de verificação de autenticidade, garantindo a confiabilidade do mesmo.
5
- Esqueci a senha que cadastrei, o que faço?
R: Para
recuperar sua senha, basta clicar no Link "Esqueci minha senha",
localizado na pagina da opção "área do aluno" no menu do
site.
6
- Posso pedir uma segunda via do Certificado?
R: Sim. A qualquer momento será disponibilizada uma 2ª via de seu Certificado. Para isso, basta acessar sua "área do aluno" com os dados de seu cadastro e na opção "Certificados" terá acesso a todos os seus certificados já emitidos pelo sistema para salvar ou imprimir conforme desejar.
7
- O Curso é reconhecido pelo MEC?
R: O MEC somente reconhece cursos Técnicos, Graduação e Pós-Graduação. No nosso caso ofertamos Cursos Profissionalizantes que são válidos no Mercado de Trabalho, mas não necessitam de reconhecimento pelo MEC.
8 - Os Cursos tem validade?
R: Como qualquer outra Organização, temos que estar legalmente amparados para a execução de nossas atividades. Nossa Instituição ministra Cursos Profissionalizantes de Formação Continuada (Cursos Livres). Nossa base legal encontra-se no Decreto Federal nº 5.154, de 23 de Julho de 2004, Art. 1º e 3º e na Resolução do Conselho Nacional de Educação nº 04/99, Art 3º, Inciso II, que tratam da Educação Profissional. Esta base legal é impressa no Certificado.
9 - Os Cursos são a distância?
R: Sim.
Nossos Cursos são disponibilizados no método EAD (Ensino à
Distância). Você estuda todo o Conteúdo online.
10
- Os Certificados dos cursos são aceitos em concursos públicos?
R: Sim. Os Certificados podem ser aceitos em Concursos Públicos na Esfera Municipal, Estadual e Federal. Verifique no Edital as exigências dos Títulos.
11 - Os certificados são válidos em todo o Brasil?
R: Sim.
Todos os Certificados são emitidos com o Número de Registro para
validar o Certificado e são emitidos de acordo com o Decreto nº
5.154 de 23 de Julho de 2004 (LDB), que gera total seriedade e
veracidade ao Documento.
12
- Os Certificados têm validade de curso técnico, graduação ou
pós-graduação?
R: Não, para ter validade de curso técnico, o curso tem de ser aprovado pelo Conselho de Educação de seu Estado. No nosso caso, ofertamos apenas Cursos Livres e Profissionalizantes, que não necessitam de reconhecimento.
13 - Posso fazer Cursos de áreas diferentes?
R: Sim, para isso deverá se matricular no Curso desejado e iniciá-lo. Não há nenhuma restrição para isso, podendo se matricular em quantos cursos desejar e em qualquer área.
14 - Quais as formas de pagamento oferecidas?
R: Você pode pagar através de Boleto Bancário, Debito em Conta e Cartão de Crédito.
1)
Custo reduzido em Relação aos Programas Presenciais:
-
Elimina os custos com instalações físicas;
- Elimina os
custos operacionais;
- Atende, ao mesmo tempo, uma grande
quantidade de alunos.
2)
Flexibilidade e Mobilidade:
-
O Aluno estuda onde quiser e quando quiser;
- Quebra de
barreiras geográficas: acessibilidade a cursos que não existem em
determinadas regiões ou países;
- O Aluno organiza seu
tempo de aprendizagem e estuda de acordo com a sua disponibilidade;
-
Atende a um público-alvo diversificado por não exigir uma formação
básica, bastando apenas ser alfabetizado;
3)
O método de ensino do EAD possui o mesmo potencial do ensino
presencial:
- Os alunos que estudam pelo método de EAD têm mostrado melhor desempenho do que os alunos de cursos profissionalizantes presenciais em diversas avaliações;
Quem acompanha algum blog ou segue influenciadores digitais nas redes sociais certamente já viu a recomendação de algum produto ou a divulgação de cupons de desconto. Esses anúncios também são chamados de publieditorial, quando alguém recomenda algo para a audiência dos seus canais e recebe alguma vantagem em troca (desconto, produto/serviço ou dinheiro). Os programas de afiliados usam a mesma lógica, porém de forma mais estruturada. O foco da estratégia é conectar anunciantes à sites, blogs ou perfis em redes sociais que alcancem as pessoas interessadas em determinada solução.
Vamos usar como exemplo o próprio Programa de Afiliados Plataforma Saberes. Digamos a empresa quer divulgar seus serviços e atrair novos clientes, você tem um blog sobre saúde, ou educação, ou tecnologia por exemplo e quer ganhar dinheiro online. O papel do programa de afiliados é conectar ambas as partes para que juntas alcancem seus objetivos. Esta é uma estratégia de vendas muito usada na internet e que com o avanço da tecnologia está muito em alta.
Na prática é muito simples, o dono do site pode inserir banners com anúncios da Plataforma Sabres ou escrever um post para blog sobre cursos livres de formação inicial, ou assuntos vinculados a treinamentos e atualização profissional, ou até mesmo conteúdos sobre serviços educacionais e recomendar a empresa. O link da indicação é personalizado e rastreável, o que permite à Plataforma Saberes saber quem fez a indicação. Sempre que uma nova venda for concluída, seguindo os requisitos do programa, quem fez a recomendação recebe uma comissão.
Como você pode perceber, o Programa de Afiliados Plataforma Saberes é um caminho para você ganhar dinheiro online sem comprometer muito o seu tempo. Porém, é importante traçar um planejamento para garantir que irá alcançar seus objetivos. Com uma boa estratégia, a sua atuação será muito parecida com a de um representante de vendas, e aí nada mais justo do que receber pelo seu trabalho. Vale ressaltar que o programa tem regras e condições de participação, então antes de começar as recomendações é imprescindível passar por todas as etapas iniciais, para validação de cadastro, verificação do seu site ou blog, etc.
Com a rescente demanda por alternativas ao trabalho tradicional, o marketing de afiliados se tornou uma opção atraente para muitas pessoas que desejam
empreender online. No entanto, muitos não sabem exatamente como divulgar programa
de afiliados e passam por desafios ao tentar atrair um público interessado em seus
produtos e conteúdos.
Assim, para te ajudar a alavancar suas vendas e aumentar o seu lucro, neste documento discutiremos algumas estratégias eficazes para divulgar programa de afiliados e entenderemos um pouco mais sobre esse modelo de negócio que está cada dia mais popular. Aproveite a leitura e aplique agora mesmo essas dicas valiosas que daremos!
Um programa de afiliados é uma estratégia de marketing digital em que uma empresa estabelece parcerias com os seus afiliados para promover os seus produtos ou serviços.
Na prática, os afiliados utilizam seus canais de comunicação, como sites, blogs ou redes sociais, para divulgar os produtos da empresa e direcionar tráfego para o site da marca por meio de links personalizados.
A cada venda realizada por meio do link de afiliado, o afiliado recebe uma comissão previamente estabelecida. Essa comissão pode variar conforme o produto, o nicho de mercado e o modelo de negócio da empresa, mas geralmente é uma porcentagem sobre o valor da venda realizada.
Atualmente, cerca de 80% das marcas possuem algum tipo de programa de afiliados. Isso se deve ao fato de que o marketing de afiliados é uma estratégia de baixo custo e alta rentabilidade para as empresas, que conseguem expandir a sua base de clientes e aumentar as vendas sem precisar investir tanto em publicidade tradicional.
Por outro lado, o marketing de afiliados também é uma excelente oportunidade para pessoas que desejam empreender online ou que buscam simplesmente uma renda extra. Ao se tornar um afiliado, é possível começar a promover produtos e serviços sem precisar investir em estoque, logística e infraestrutura.
Além disso, a grande maioria desses programas oferecem suporte e ferramentas para ajudar os afiliados a promover os produtos da empresa de forma mais eficiente. Isso inclui materiais de divulgação, treinamentos e relatórios de desempenho.
Um reportagem do Jornal Hoje revelou que no Brasil já são mais de 100 milhões de pessoas conectadas às redes sociais. Os brasileiros usam computadores aproximadamente cinco horas por dia e ficam conectados à internet por meio de tablets e smartphones cerca de quatro horas por dia. Este cenário demonstra que a internet tem um grande potencial para quem quer ganhar dinheiro online. Então, você só precisa saber por onde começar e nós vamos lhe ajudar nisso.
Para participar do Programa de Afiliados Plataforma Saberes é preciso preencher um formulário de cadastro, para informar seus dados pessoais e do seu site. A aprovação cadastral é feita manualmente, então aguarde o prazo estabelecido para o retorno, que pode ser de até três dias.
Assim que for aprovado você terá acesso ao Painel do Afiliado e poderá começar a ganhar dinheiro com a internet. No Painel do Afiliado estão disponíveis vários formatos de banners, basta copiar o código para instalar no seu site ou blog. Também é possível acompanhar o tráfego gerado com a sua divulgação.
Após a finalização da venda, as indicações ficam pendentes por um período de 30 a 45 dias e na sequência você receberá sua comissão. A Plataforma Saberes paga uma das mais altas comissões do mercado e os valores são gradativos, de acordo com o tipo de produtos e/ou serviços indicados. Confira aqui!
Tabela de comissionamento.
PRODUTOS E PLANOS DE ASSINATURA |
PERCENTUAL DE COMISSIONAMENTO |
Pacote de Assinatura Ouro |
15,00% |
Pacote de Assinatura Prata |
15,00% |
Pacote de Assinatura Bronze |
15,00% |
Combos de Cursos por Área de Conhecimento |
15,00% |
Cursos Isolados |
20,00% |
1) Blog.
Um blog é uma excelente ferramenta para um afiliado vender os seus produtos porque esse formato permite a criação de um canal de comunicação com o público-alvo, oferecendo informações úteis e relevantes sobre os itens que está promovendo.
Ao criar conteúdo de qualidade sobre os produtos, o afiliado gera interesse e confiança nos leitores do blog. Isso pode ser feito por meio de resenhas, tutoriais, comparações e outros tipos de conteúdo que mostrem os benefícios dos produtos e como eles podem ajudar o leitor a resolver um problema ou satisfazer uma necessidade, indo direto na sua dor!
Outra forma de utilizar um blog para vender produtos como afiliado é através do uso de banners publicitários. Dessa maneira, o afiliado pode inserir banners em locais estratégicos do blog, incentivando o leitor a clicar no banner e acessar a página de venda do produto através do seu link de afiliado.
Vale ressaltar que, para que um blog seja efetivo na venda de produtos como afiliado, é fundamental que o conteúdo seja relevante e útil para o público-alvo. Assim, mais do que vender, é preciso oferecer informações de qualidade que ajudem o leitor a tomar uma decisão de compra consciente e informada.
Uma landing page é uma página específica de um site cujo objetivo é converter os visitantes em compradores. Para um afiliado, criar uma landing page dedicada para o produto que está promovendo pode ser extremamente eficaz na venda dos seus itens.
Para obter sucesso nessa estratégia, a página deve apresentar de forma clara e objetiva as informações relevantes sobre o produto, tais como benefícios, características, preços e depoimentos de clientes satisfeitos.
A parte visual também é fundamental para conseguir a conversão. Por isso, é importante que a landing page tenha um design atraente e profissional, com elementos visuais que chamem a atenção do usuário.
Além disso, uma landing page deve ter um CTA (call-to-action) bem definido e claro, incentivando o visitante a tomar uma ação específica, como clicar no botão de compra ou preencher um formulário para receber mais informações. A criação de uma landing page pode ser uma estratégia bastante efetiva para aumentar a conversão de visitantes em clientes, pois permite que o afiliado acompanhe de forma detalhada o comportamento do usuário durante o processo de compra, o que é fundamental para o ajuste e otimização das estratégias de divulgação.
Além disso, uma landing page bem planejada pode aumentar a credibilidade e a confiança do cliente em relação ao produto e ao afiliado que está promovendo, tornando a decisão de compra mais rápida.
O Google Ads é uma das plataformas de publicidade mais utilizadas em todo o mundo. Como afiliado, investir em anúncios no Google pode ser uma estratégia muito eficaz para vender os seus produtos.
Com o Google Ads, o afiliado pode criar anúncios altamente segmentados, direcionados para o público-alvo específico que busca o item que está sendo promovido. Isso significa que os anúncios aparecerão apenas para pessoas que têm interesse em um tema ou produto específico, aumentando muito as possibilidades de conversão.
Além disso, o Google Ads oferece diferentes formatos de anúncios, como propagandas em texto, display e vídeo, permitindo que o afiliado escolha o formato que melhor se adequa ao seu produto e público-alvo.
Uma das maiores vantagens do Google Ads é a capacidade de monitorar e otimizar o desempenho dos anúncios em tempo real. Dessa forma, o afiliado pode acompanhar o número de visualizações, cliques e conversões geradas pelos anúncios, além de ajustar os lances e palavras-chave para maximizar a eficiência e rentabilidade da campanha mesmo durante a promoção.
De forma resumida, podemos dizer que o Google Ads, se utilizado da forma correta, pode direcionar seus esforços de marketing para pessoas que já estão interessadas no produto, aumentando a eficácia da campanha e gerando economia, já que ajuda a investir de forma mais inteligente.
As redes sociais se tornaram uma ferramenta poderosa para afiliados que desejam aumentar a visibilidade de seus produtos. Com elas é possível alcançar um público mais amplo e diverso, além de interagir com os seguidores e potenciais clientes, criando uma espécie de comunidade. Por meio de um conteúdo relevante e informativo, é possível promover ofertas especiais e fornecer suporte ao cliente, aumentando a confiança e fidelidade dos seguidores.
Além disso, assim como nos anúncios Google, as redes sociais também permitem a criação de anúncios segmentados e direcionados para um público específico, aumentando as chances de conversão e venda.
Algumas redes sociais investem bastante em ferramentas que auxiliam quem utiliza a plataforma para vendas, como é o caso do Instagram. Os afiliados podem utilizar o Instagram Shopping, por exemplo, para marcar os produtos diretamente em suas postagens ou direcioná-los para uma página de conversão bem estruturada, como explicado anteriormente. Combinar essas estratégias pode facilitar a sua jornada como afiliado, pois, ao criar uma presença forte nas redes sociais e usar a segmentação de anúncios, dá para alcançar um público mais amplo e aumentar o tráfego de qualquer página externa que queiram.
Uma estratégia de SEO (Search Engine Optimization) pode ser muito útil para afiliados que desejam usar a internet para vender seus produtos, uma vez que o SEO pode aumentar a visibilidade de suas páginas nos resultados de busca do Google e de outros buscadores.
Ao otimizar o conteúdo de um site ou blog para SEO filiado pode melhorar a classificação do site nas páginas de resultados de busca, aumentando a visibilidade de seus produtos e, consequentemente, elevando as possibilidades de conversão e venda.
O raciocínio é bastante óbvio: quanto mais pessoas você alcança, mais chance de conversão você tem e é por isso que uma estratégia de SEO bem-sucedida pode gerar tráfego orgânico altamente segmentado e qualificado para seu site. Além disso, a otimização para SEO é um investimento de longo prazo, o que significa que o afiliado pode continuar a colher os benefícios da otimização do conteúdo por um longo tempo, mesmo após ter feito o trabalho inicial.
6) Trabalhar com e-mail marketing.
Embora poucas pessoas invistam, o e-mail marketing é uma estratégia muito interessante para divulgar programa de afiliados, já que ela permite que você se comunique diretamente com sua lista de contatos e ofereça os produtos de forma bastante personalizada.
Por meio do e-mail marketing, o afiliado pode enviar mensagens promocionais, newsletters, dicas e informações relevantes para seu público, mantendo-os engajados e informados sobre seus produtos. É muito eficaz para aumentar a fidelidade e tornar os leitores clientes recorrentes. Além disso, o e-mail marketing permite que o afiliado segmente a sua lista de contatos de acordo com seus interesses e comportamentos, possibilitando que ele envie mensagens personalizadas, relevantes e adequadas para cada segmento. Isso aumenta a eficácia da comunicação e melhora as chances de conversão.
No entanto, é importante que o afiliado não use o e-mail marketing de forma excessiva ou invasiva, pois isso pode levar os destinatários a considerarem as mensagens como spam e cancelar a inscrição na lista de contatos.
Lives e webinars podem ser excelentes estratégias para afiliados que querem aumentar as suas vendas, já que essas ferramentas permitem que o vendedor se conecte com seu público-alvo de forma mais direta e interativa, o que pode aumentar o engajamento e a confiança dos potenciais clientes.
Por meio de lives e webinars, o afiliado pode apresentar seus produtos de forma mais detalhada e tirar dúvidas ao vivo, criando um relacionamento mais próximo com seus clientes. Além disso, é possível oferecer promoções exclusivas para quem participar das transmissões ao vivo, estimulando o engajamento da audiência.
Outra vantagem é que as transmissões podem ser gravadas e disponibilizadas para acesso posterior, o que permite que mais pessoas tenham acesso ao conteúdo e possam ser convertidas em clientes mesmo após o evento.
Para obter sucesso nessa estratégia, é fundamental que o afiliado se prepare bem antes de realizar uma transmissão ao vivo ou um webinar, garantindo que o conteúdo seja relevante e de qualidade, e que a apresentação seja profissional e organizada.
Além disso, é fundamental promover a transmissão com antecedência para garantir uma boa audiência e, quando necessário, avalie e considere investir em anúncios patrocinados na rede social para alcançar mais pessoas interessadas.
Trabalhar com guest posts pode ser uma estratégia eficiente para afiliados que buscam aumentar a visibilidade e credibilidade do seu negócio na internet, especialmente divulgar programa de afiliados. O guest post é basicamente um artigo escrito por um afiliado e publicado em um blog ou site de terceiros, que permite inserir links para o seu próprio site ou produto.
Ao publicar um guest post em um site de referência do seu nicho, o afiliado tem a oportunidade de alcançar um novo público e aumentar o tráfego para o seu próprio site. Além disso, os links inseridos ajudam a melhorar a autoridade do site do afiliado, contribuindo diretamente para sua estratégia de SEO.
É importante, no entanto, que o afiliado escolha cuidadosamente os sites onde deseja publicar guest posts, buscando páginas de qualidade e relevância no seu nicho de atuação.
Com uma estratégia bem executada de guest posts, o afiliado pode ampliar sua visibilidade na internet, ganhar mais autoridade e credibilidade, e, consequentemente, aumentar as suas chances de vender mais produtos.
Um programa de afiliados é uma parceria entre uma empresa e pessoas física ou jurídica que promovem seus produtos ou serviços em troca de uma comissão por cada venda realizada através do seu link de afiliado – por isso a importância de saber como divulgar programa de afiliados.
Por se tratar de uma forma de negócio acessível e rentável tanto para as empresas quanto para os afiliados, vem se tornando uma tendência cada vez mais forte no mercado digital e é claro que nós, da Plataforma Saberes, não poderíamos deixar de te ajudar nessa jornada!.
O
Programa
de Afiliados Plataforma Saberes
é uma excelente
oportunidade
para pessoas que desejam ganhar dinheiro
indicando
serviços educacionais, treinamentos e outros produtos relacionados à
área de aperfeiçoamento pessoal, profissional e educação
continuada para o trabalho.
Além disso, aqui você tem suporte
completo para crescer! Com ferramentas de marketing, relatórios de
desempenho e uma equipe dedicada para ajudar
na
divulgação e te dar suporte durante todo o processo de conversão
de vendas, você pode alcançar resultados incríveis. Partiu sonhar
juntos?
Para participar do Programa de Afiliados Plataforma Saberes é preciso preencher um formulário de cadastro, para informar seus dados cadastrais do seu site e/ou rede social. A aprovação cadastral é feita manualmente, então aguarde o prazo estabelecido para o retorno, que pode ser de até três dias.